Redes Sociais

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Verbo to be - Presente

  • Prezados, o post de hoje é sobre o verbo to be... O bom e velho verbo to be. Ele significa ser e estar. Importante dizer que apesar do que muitos pensam e após alguns anos nesse ramo os alunos costumam confundir o pronome pessoal ( I, you, he, she, it, we, you they) com o verbo to be.  No presente ele será sempre ( AM, IS, ARE).
  • No forma interrogativa  invertemos o verbo to be (am, is are) passando para frente do sujeito da frase.
  • Na forma Negativa - Acrescentamos a palavra NOT logo após o verbo to be (am, is, not)

Forma Regular
Afirmativa
Interrogativa
Negativa
I am
Am I?
I am not
You are
Are you?
You are not
He is
Is he?
He is not
She is
Is she?
She is not
It is
Is it?
It is not
We are
Are we?
We are not
You are
Are you?
You are not
They are
Are they?
They are not
Forma Contraída
Afirmativa
Negativa
I’m
I´m not
You’re
You´re not/You aren´t
He´s
He´s not/He isn´t
She´s
She´s not/She isn´t
It´s
It´s not/It isn´t
We´re
We´re not/We aren´t
You´re
You´re not/You aren´t
They´re
They´re not/They aren´t
Alguns exemplos:
1.       I´m at home. (Estou em casa.)  - Am I at home?
2.      Are you there? (Você tá aí?)  
3.      She´s a really happy person. (Ela é muito feliz.) - Is she a really happy person?
Expressões:
1.       How old are you? (Qual sua idade?)
2.      What time is it? (Quantas horas?)
3.      Be careful. (Toma cuidado.)
4.      Are you sure? (Tem certeza?)
5.  Até o proximo post.
A            


Nenhum comentário:

Postar um comentário