Redes Sociais

terça-feira, 19 de abril de 2011

Acessibilidade nas ruas - Direito de ir e vir aviltado

 Boa noite.

          O post de hoje trata de um problema extremamente sério. A queda de pessoas com deficiência nas ruas por conta de calçadas esburacadas. O problema aconteceu comigo diversas vezes. Ontem, por volta de 7:15 da manhã estava indo lecionar uma escola municipal a cerca de 500 metros da minha casa, como não é muito longe, resolvi ir "à pé", até porque não tenho carro. Em um determinado ponto a roda pequena da minha cadeira ( uma alphamix) prendeu em um dos buracos na calçada me catapultando para frente. Como estou acostumado a essas situações de queda e algumas pessoas viram, me ajudaram a subir novamente na cadeira. Por sorte  tive pequenas escoriações, penso que se fosse na rua, talvez nem estivesse mais aqui. Acho um absurdo que esse tipo de coisa aconteça, essas calçadas estão cada vez piores e nós sofremos com isso tudo.  
          Outro dia caí dentro de sala de aula, por conta de alguns degraus e desniveis.  Ressalto que todos os estabelecimentos públicos e privados deveriam estar adaptados, assim como todos os onibus pois também sofro bastante para ir para Curicica, onde trabalho no Estado. Isso não seria só para mim mas para todos que tem algum tipo de limitação física, temporária ou permante. A adaptação de prédios, o reparo das calçadas, a adaptação de ônibus  se traduz em cidadania e a ausência destes em direito de ir vir aviltado. Até quando teremos um país despreparado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário