Redes Sociais

domingo, 10 de abril de 2011

Acessibilidade X Escolas

Bom, como todos sabem eu sou professor da rede Estadual e Municipal do Rio de Janeiro, e como tal, venho experimentando vários problemas no que tange à acessibilidade no ambiente de trabalho.  Muitas das escolas tem a estrutura de dois andares com escadas. A maioria delas tem uma grande escadaria na frente. Acho um absurdo um país em que mais de 15% da população apresenta algum tipo de deficiência, aconteça isso e que ainda tenhamos de passar por mais essa dificuldade. E não digo só por mim não, digo pelos alunos, ainda mais com o projeto de acolhê-los nas escolas o que acho uma idéia excelente  e que discutirei mais tarde.
Ressalto ainda que a falta de estrutura em banheiros é absurda.  Isso quando há banheiros adaptados. sinceramente, só vi um até hoje. Como faço cateterismo, fica difícil utilizar esses lugares. Precisamos conscientizar nossos governantes da necessidade de adaptação das escolas.
Já ouvi dizer que determinados alunos tiverem que engatinhar pelo chão da escola para chegar nas salas de aula no segundo andar de uma escola. É lamentável um país promover a cidadania e praticar o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário