Redes Sociais

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Minhas informações

Olá prezados, bom dia !

Meu nome é Antonio Loureiro, sou professor  de inglês municipal e estadual no Rio de Janeiro. Sou formado em Letras ( português-inglês) e Bacharel em Direito. Tenho 33 anos e sou portador de deficiência física. Cadeirante, devido a um quadro de mielomeningocele.

Lecionar é uma de minhas paixões, gosto da idéia do aprendizado mútuo, pois ao invés de ensinar, também aprendo bastante, digo até que aprendo muito mais do que ensino. Fui recém empossado no município e a experiencia de lecionar para crianças pequenas ( 1 ao 4 ano), tem me motivado sobremaneira. Não há nada mais motivador do que a curiosidade de uma criança ávida por conhecimento. Sem mencionar a facilidade de aprendizado e compreensão de outro idioma. Por  outro lado sou professor do ensino médio e vejo, com pesar a influência da educação passada, mas ainda assim, sou otimista e acredito em um mundo melhor.

O intuito desse blog será o de informar, passar conteúdos para meus alunos, discutir os rumos da educação, projetos, parcerias . Divulgar palestras relacionadas a educação, acessibilidade, cidadania e deficiencias. Podem me chamar de (Poliana), por acreditar que apesar dos rumos de nossa sociedade, a educação ainda é o caminho para a grande solução de nossas mazelas.

Grande abraço e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário