Redes Sociais

domingo, 1 de maio de 2011

Preposições em inglês

Boa noite, pessoal.

Hoje vamos falar um pouco sobre preposições em inglês. Esse é um assunto um tanto quanto polêmico já que não há exatamente uma regra específica de uso delas. Costumo dizer que na verdade, o uso, o cotidiano, as mudanças naturais de uma língua é que vão moldando a utilização delas. Algumas preposições se cristalizam na língua. Um exemplo : Usamos a preposição AT ao falarmos de lugares específicos, tridimensionais e etc.  She's at the Santos Dumont Airport. Ela está no aeroporto Santos Dumont. - ok, fechamos a uma regra, mas se eu digo. He's good at soccer.  Ele é bom no futebol. Fechou? acho que não. Uma dica pra aprender use-as, leia, pesquise o uso, forme seu vocabulário. Veja no caso as regências, qual palavra pede o que. Assim veremos que to be good at something - Good at, significa ser bom em algo. Mera questão de regência. Vou colocar um quadrinho que nos ajuda a compreender o uso, nesse caso são preposições de lugar.


Vemos que as imagens falam por si só, mas o assunto preposições é bem vasto e seguiremos com outros posts sobre o assunto. Mas o que eu quero ressaltar é o uso da língua é que deixa tudo mais simples.

Certa feita perguntei a um amigo canadense acerca do uso das preposições, o que definia o uso delas, até para que eu pudesse entender. Ele simplesmente disse, eu não sei. Algumas coisas são meio óbvias e outras o simples uso e que dita regras.  Se você estiver queimando neurônios tentando entender, não será o único.

até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário