Redes Sociais

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prédios públicos e consciências adaptadas

Boa noite, pessoal


Eu fui até a Metro III hoje, no Méier, em razão da cisão da metro X em duas metros ( 3 e 6)  e  para ver a possibilidade de troca de escola pois apesar de gostar da muito da minha atual escola, situada em Curicica, estava bastante dificultoso ir até o local, pela falta de ônibus adaptados. Os poucos que consigo tenho de fazer baldeação de 2 a 3 ônibus, além de carona. Sem contar que por ser um Ciep, as rampas estavam acabando com meu ombro. Ressalto ainda que já caí na escola por conta do chão irregular do local.

Bom, chegando na Metro III , fui surpreendido por uma longa escadaria, assim como havia na metro X, a qual minha atual escola pertence, o que me fez pensar novamente na questão da adaptação de prédios públicos, minha grande luta no momento. Havia 3 lances de degraus com mais ou menos 7 degraus cada lance.

Tive de esperar a boa vontade de alguém descer pra me auxiliar, fui muito bem atendido por sinal pela pessoa que desceu, mas como ainda está tudo muito confuso no local por conta da reestruturação administrativa da metro, não tive uma resposta imediata,  sob promessa de receber uma ligação. Vamos ver no que vai dar.

 Eu acho curioso a falta de preparo e desse país, que simplesmente não se dá conta de que há professores e pessoas cadeirantes. Assim como também há alunos cadeirantes, ou com qualquer outra questão de mobilidade reduzida, deficiência visual, seja transitórias ou permanente.

Prestei o concurso, fiz perícia e fui aprovado como qualquer outro profissional, mas na hora de trabalhar eu pergunto, como? Se a maioria, senão todas as escolas tem degraus, declíves, banheiros com portas estreitas.

Abandonar o cargo? e deixa de ter a possibilidade de fazer a diferença e conscientizar pessoas? De exercer a cidadania? Gosto muito do que faço  pra isso.


Com relação a adaptação, não e só a de estruturas físicas que deve ocorrer, mas principalmente a de consciências. Pergunto, ainda que retoricamente,  até quando isso vai ficar assim? vejam as fotos do local





Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário