Redes Sociais

quinta-feira, 23 de junho de 2011

COISIFICAÇÃO

Boa noite pessoal,  como estão todos. Espero que bem. Bom,  eu, por incrível que pareça, estou em fase de recuperação.  E nessas horas que percebo os anos passando..rsrs.  Aquilo que os americanos e ingleses definem como the aging process. O envelhecer.  Como esses problemas de coluna demoram a passar. Deus o livre. Mas não estou aqui para  falar isso e sim pra dizer que  estou muito contente com a grande quantidade de acessos que estou tendo, muito obrigado.
Sei que desapareci por um tempo mas  não foi por querer..rsrs. vocês já conhecem a estória. Estou estudando bastante, procurando cursos de pós pra fazer. São tantas as opções que fico perdido. Não sei se foco na área de Letras, minha primeira formação, ou em Direito, a qual gosto muito. Ainda estou tentando comprar um carro o que tem me tirado o sono.  Pouca grana e muitos sonhos. Aparentemente  assuntos incompatíves  que serão resolvidos certamente.
Não sei se vocês tem a sensação, e que para mim é recorrente de tempo escorrendo pelos dedos, muitas coisas a serem realizadas, mas que dependem de outras e essas de mais outras  e que de certa forma se estagnam lá na frente. Vejo isso, como observador e também como ator dessa louca vida. E  que muitas pessoas que conheço sentem-se assim. Será culpa de nossa “corrida vida corrida”, do irrefreável consumismo, não só material, mas intelectual, social, essa frenesi , vai e vem de pessoas e coisas. Acho que  “Coisificamos” demais tudo, relações, pessoas, objetos ,tecnologias e as  consumimos num apetite voraz. Será que  essa estagnação a qual me referi, fruto dessa enorme “indigestão”, vai saber....  
Bom, pra terminar vou postar o clip de uma música, que para me repetir, gosto bastante. Beautiful – Marillion. Essa música fala  de padrões de beleza  aceitos e desprezados, os conceitos elásticos a ela atinentes. E mais uma vez, o que me toca são as metáforas, o subtexto. Há uma passagem que diz  “ And the leaves fall from red to brown, to be trodden down, to be trodden down” – “E as folhas transformam-se de vermelhas em marrons e caem, para serem pisadas, para serem pisadas” Uma alusão ao processo de envelhecimento e o desprezo por parte de pessoas que acreditam  que a beleza e o viço das outras  se fora e que por isso são desprezadas. Não importando o quanto de sabedoria carregam e conhecimento essas pessoas carregam. È o processo de coisificação, está ruim, quebrado, não serve mais... despreze.  Pensem nisso... e bom feriadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário