Redes Sociais

domingo, 25 de setembro de 2011

E vem chegando os chineses...

Boa tarde pessoal.

A partir de hoje volto a postar aqui.  E este post será sobre carros importados. Sabemos que nós portadores de deficiência temos algumas benesses que se referem à isenções de tributos na compra de carros, desde que produzidos no Brasil. Infelizmente aqui, não há carros "nacionais", apenas montadoras nacionais. Ressalta-se que estes carros "nacionais" vem em sua maioria pelados, ou seja, sem nada de série e a preços exorbitantes. 

Logo é mais vantagem comprar um carro importado, que vem recheado de itens de série, e que com as isenções se equiparam ao preço do dos nacionais.
 Recentemente houve uma enxurrada de carros chineses a preços muito competitivos em relação aos carros "nacionais", com inúmeros itens de série e até airbags, que deveriam vir em todos os carros, obrigatoriamente.

Recentemente, nossa presidente resolveu elevar o valor do imposto para carros importados, sob a alegação de desestabilidade da economia, pois obviamente os carros nacionais não seriam tão vendidos. Ahan.. sei.. Sabemos que há um cartel, isso mesmo, um cartel entre as 4 maiores fabricantes no Brasil, que com certeza pressionaram os nossos governantes para evitar que percam suas fatias de venda no mercado. Com isso ficamos a merce de carros caros e ultrapassados.

Se a qualidade dos carros chineses é boa ou ruim, isso não vem ao caso, o que seria interessante é a competição, a fim de que nossos produtos tenham preços e ofertas melhores. 

Até o próximo post. 
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário